PLANO DE AÇÃO 2011
Metas | Ação desenvolvida (o quê?) | Responsável (quem acompanha) | Metodologia utilizada (como?) | Envolvimento (quem participa?) | |
Tornar mais efetiva a pratica de ensino do professor Envolver a família nas atividades escolares | Reflexões constantes da pratica do docente e das ações da escola, tomando as decisões cabíveis. Palestras e estudos Visita pelo técnico pedagógico aos alunos dos 1º aos 5º anos E.F. Análise de diagnóstico de matemática. Atender aos alunos com transtorno funcional do desenvolvimento de maneira especial Trabalhar leitura. Reforço escolar no turno. Trabalhar questões ambientais. Trabalhar datas comemorativas significativas para a comunidade escolar Trabalhar eventos (palestras, datas comemorativas e projetos) | Diretor e Pedagogo Pedago Pedagogo Pedagogo Diretor e pedagogo Diretor e pedagogo Diretor e pedagogo Diretor | Avaliação escolar (formativa). Reflexão de conteúdos significativos para sua prática,com palestras e seminários Diagnosticar hipótese de escritados alunos do 1º e 2º anos e aos alunos dos 3º e 4º anos atividade de produção textual. Relatório da turma com tabela de suas dificuldades e estratégias de trabalho. Reflexão do resultado da atividade aplicada. Intervenções didáticas que gerem boas situações de aprendizagem. Através de provinhas de matemática e linguagem, elborados pelos grupos de cada ano. Elaboração de percentual de acertos de cada conteúdo cobrado. Relatório da turma com tabela de suas dificuldades e estratégias de trabalho. Reflexão com o professor. Planejar atividades a partir do nível da turma e avançando gradativamente. Atendendo-os individualmente,com atividades planejadas a partir das suas necessidades e avançando. Projetos: Projeto semana literária; Projeto Lendo e Aprendendo; Projeto Horta escolar; Projeto Feira de Ciências Cronograma das datas distribuídas ao longo do ano letivo para todos os anos, com estudo e apresentações para toda comunidade escolar. Projeto de valores envolvendo todos os funcionários da escola e em especial pais e alunos, com palestras e oficinas. | Diretor, Pedagogo, Coordenador e professores. Pedagoga e professores. Pedagoga e professores. Diretor, pedagogo, coordenador, professores, alunos e pais. Diretor, pedagogo, coordenador , professores, alunos e pais. Diretor, pedagogo, coordenador , professores, alunos e pais. Diretor, pedagogo, coordenador , professores, alunos e pais. | |
Parcerias (quais?) | Recursos ( o que?) | Período de realização (quando?) | Resultado esperado | Avaliação (resultado obtido) | |
-Secretarias municipais: Educação Saúde Ação Social Esporte -Pais. -Secretarias municipais; Cultura Meio ambiente Programa Horta Escolar Vigilância Sanitária Secretarias municipais: Educação (setor merenda) Saúde Ação Social Esporte Funcionários da própria escola . Padre e pastores. Bombeiros [ | Proposta Curricular Atas de resultado final Aparelhos de Multimídia Palestrantes (a confirmar) Sala apropriada para diagnóstico. Livros Portadores textuais diversos(jornal, revista, gibi, etc.) Terra; adubos, mangueira e mudas. Aparelho de multimídia; Xerox Lanche Palestrantes. | Uma vez no trimestre. Uma vez no trimestre. Por trimestre. De março a agosto | Avanco na prática do professor e no desempenho de todos os funcionários da escola Avanço na leitura e escrita e nos cálculos matemáticos. Acelerar o processo de alfabetização da criança. Dinamizar a rotina escolar, contemplando uma maior diversidade naquilo que a escola acredita e possui para atender aos alunos Que os pais se envolvam mais nas atividades escolares, participando , acompanhando e ajudando no processo ensino aprendizagem. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário