quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Histórico

A EMEF "Jerônimo Monteiro" foi criada em 21 de maio de 1969, pela portaria E-2552, nº 13. Recebeu este nome em homenagem ao então governador na época. Está situada à Av. Presidente Costa e Silva, S/N no Bairro Novo Horizonte, Linhares - ES. Foi municipalizada no ano de 2005 e atualmente está sob a direção da Professora Ana Lucia Reis Molina, tem como pedagogas Leonor Guimarães Ruy, no turno matutino e Sandra Maria Bortolloti Martinez, no turno vespertino.


Possui prédio próprio com nove salas de aula, um Laboratório de Informática, uma sala de professores, uma sala de Leitura, uma sala de coordenação/supervisão, cozinha com despensa, cantina, banheiros para portador de necessidades especiais, pátio interno e externo.

A equipe é formada por 58 funcionários: 20 professores, 2 pedagogos, 2 coordenadores,1 diretora, 3 aux. secretaria, 2 bibliotecárias, 11 serventes e 17 estagiários.

Atende de 1º ao 5º Ano com faixa etária entre 6 e 12 anos.

A escola desde sua criação tem como compromisso o de formar cidadãos críticos e conscientes de seu papel na sociedade e este fato contribuiu para a participação na formação da comunidade e consequentemente da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário